Menu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

♣♣♠ A História de Lúcifer ♠♣♣

Lúcifer. O seu nome em hebraico significa “estrela da manha”, ou “estrela da alvorada”, sendo estas expressões associadas ao planeta Vênus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que nasce. É o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo cujo exílio do reino Divino se deveu á sua tentativa de usurpar o trono do Pai e tornar-se igual a ele. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, possuidor de doze asas brancas de grande envergadura é o primeiro filho de Deus. Sobre ele, fala o Livro de Isaías: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao mais profundo do abismo.".  Isaías 14:12-15
Este texto representa, (a pretexto de se dirigir a um rei terreno), a própria historia de Lúcifer, o primeiro filho de Deus e a quem ele (o Pai) entregou o poder sobre a morte. Por se opor ao Pai, o filho exilado passou a chamar-se “opositor”, que em hebraico se escreve “Satã”.
“Satã” não é o nome de uma entidade, mas antes um “titulo”, quase como um “adjetivo” que define todo aquele que se opõe a Deus. Porque na verdade Lúcifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o “Diabo”, mas apenas um “anjo caído”, (Petavius De Angelis, III, 3, 4)
Lúcifer era um anjo de Luz que se havendo rebelado contra o pai, gerou uma guerra celestial. Como a perdeu, ele e os todos os anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos. Lúcifer é também conhecido como o “portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria que tentou oferecer essa qualidade a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, fato que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, razão pela qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel.
Lúcifer pode facultar sabedoria sobre os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas. É  pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

fonte:http://www.slipknot16.blogspot.com

Um comentário:

  1. AI EU SOU UM SEGUIDOR DE LUCIFER MESMO E DAI QUEM MIN CRITICA NAO LIGO NAO LIGO PARA O Q DIZEN PQ EU SOU MAIS LUCIFER DO Q TEU DEUS FALSO

    ResponderExcluir